5 de jul. de 2010

Universidade da TA lança curso sobre transporte e armazenagem

Universidade da TA lança curso sobre transporte e armazenagem

A UT – Universidade do Transporte, universidade corporativa da TA – Transportadora Americana, está com inscrições abertas para o curso livre Conceitos e Desenvolvimento para Transportes e Armazenagem.

Voltado para profissionais do setor que buscam atualização e troca de informações com especialistas atuantes no mercado, o curso tem como objetivo proporcionar, de forma rápida, conhecimento prático e teórico dos principais processos de armazenagem e transporte de carga nos modais rodoviário, aéreo e marítimo.

O curso acontece de 12 a 17 de julho, das 19 horas às 22h30, nas dependências da UT, em Americana. As vagas são limitadas.

Essencialmente prático, o curso, desenvolvido em uma semana, com 40 horas de carga horária, é dividido em seis módulos: Conceito de Logística, Armazenagem, Transporte Rodoviário, Transporte Carga Expressa, Transporte Marítimo e Tecnologia em Transporte. Prioridade para temas como Supply Chain Management – Gerenciamento da cadeia de abastecimento; Logística reversa; Warehouse Management System – Sistema de gerenciamento de armazém; Estruturas de armazenagem e equipamentos de movimentação; Desafios dos pilares operacionais no cenário nacional (mão de obra, frota, espaço físico, processos e tecnologia); Formação de preço e o Sistema de rastreamento em sua integração no transporte, entre outros.


Serviço

Curso livre “Conceitos e Desenvolvimento para Transportes e Armazenagem”
Inscrições: Até 5 de julho
Data: De 12 a 17 de julho
Carga horária: 40 horas
Local: Universidade do Transporte (UT) – Av. Com. Thomaz Fortunato, 3466, Via Anhanguera, km 124 – Americana – SP.
Informações: 19 2108.9113 ou pelo e-mail: inscrever@universidadedotransporte.com.br

Fonte:logweb.com.br

Segundo consultoria, transporte ferroviário deve crescer 38% este ano

Segundo consultoria, transporte ferroviário deve crescer 38% este ano

Após registrar uma queda média de 9,8% nos resultados do ano passado, os setores ferroviário e metroferroviário devem crescer até 38% neste ano, segundo projeção da consultoria Lafis.

No transporte de cargas, a consultoria utiliza como base as projeções de crescimento de 7,4% do PIB industrial e de 5,7% da agropecuária. Assim, a estimativa é de uma movimentação de 306,6 bilhões de TKUs, o que vai significar uma alta de 24,5% sobre o total do ano passado, 246,2 bilhões.

Já no transporte de passageiros, a previsão é de que a receita operacional das empresas do segmento chegue a R$ 9,39 bilhões em 2010, atingindo uma expansão de 38%.

As principais influências para o forte crescimento, na opinião da Lafis, são os aumentos da massa salarial e, por consequência, do rendimento médio da população.

Fonte:IG