4 de jun. de 2010

Nova sede do Banco Central será construída na Zona Portuária

Nova sede do Banco Central será construída na Zona Portuária

Apresentado nesta sexta (28), projeto faz parte da revitalização do porto.
Previsão é de que as obras comecem até setembro deste ano.

Do G1 RJ

Em menos de dois anos, a Zona Portuária vai ser o endereço da nova sede do Banco Central. O projeto, que foi apresentado nesta sexta-feira (28), é mais um passo no processo de revitalização da área do Porto do Rio de Janeiro.

O edital de licitação para a construção do prédio já foi publicado no Diário Oficial. A previsão é de que as obras comecem até setembro deste ano e sejam concluídas em 30 meses. A revitalização da Zona Portuária foi uma das promessas feitas durante a candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016.

De acordo com o projeto de revitalização da Zona Portuária, avenidas como a Rodrigues Alves, Venezuela e a Rua Barão de Tefé vão passar por uma total reformulação urbanística com arborização, calçamento, iluminação e mobiliário urbano. A Praça Mauá vai ganhar um estacionamento subterrâneo, e os armazéns darão lugar a restaurantes e quiosques.

O Edifício D. João VI, que atualmente exibe telhado e janelas quebrados, vai ser restaurado para abrigar a Pinacoteca. Além da nova sede do Banco Centram, também serão construídos o Museu do Amanhã e o maior aquário marinho da América Latina, que deverá exibir 12 mil animais de 400 espécies diferentes.

No que se refere à habitação, serão reformadas 499 imóveis degradados. Já na parte de infraestrutura, a prefeitura está construindo um novo acesso na Avenida Brasil, na altura do bairro do Caju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário