17 de ago. de 2009

Quadrilha faz novo ataque em rodovia e mata policial no Rio

Quadrilha teria fechado a BR-040 para roubar motociclistas.
Sargento PM, acompanhado da namorada, foi morto a tiros.

Menos de 48 horas depois de uma quadrilha fechar a Via Dutra para fazer um arrastão, criminosos voltaram a interditar uma estrada do Rio para fazer assaltos. No ataque, um sargento da PM que foi reconhecido acabou morto a tiros.

Desta vez, as vítimas foram motociclistas que seguiam no sentido Rio da Rodovia Washington Luís (BR-40, que liga o Rio a Belo Horizonte e Brasília), no início da tarde deste domingo (16), no município de Duque de Caxias, na Região Metropolitana.

Segundo testemunhas, quatro homens teriam bloqueado a pista e identificado o policial Anderson Corrêa da Silva, de 52 anos, que estava de moto com a namorada na garupa. Os criminosos teriam feito sete disparos, segundo a acompanhante do PM.
Sargento estava há 27 anos na PM



O sargento chegou a ser levado para o hospital, em Saracanuna, no mesmo município, mas não resistiu aos ferimentos. Anderson estava na corporação há 27 anos e era instrutor do grupo tático de motoqueiros, que fica baseado Batalhão de Choque da PM, no Centro do Rio.

Segundo as informações iniciais, os motociclistas voltavam em grupo de um encontro em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ainda não se sabe se os ladrões conseguiram levar as motos ou pertences. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).

Os policiais envolvidos nas investigações acreditam que o grupo que atacou os motociclistas se esconde nas favelas de Cidade Alta e Furkim Mendes, no subúrbio do Rio.
Dutra e Santa Bárbara

Na sexta (14), um grupo de 12 homens fechou a Via Dutra (BR-116, que liga Rio-São Paulo), na altura de São João de Meriti, também na Baixada Fluminense e levaram um Toyota Corolla e um Ford Fusion por volta das 21h30.

Há uma semana, um grupo em um carro e uma Kombi chegaram a fechar o túnel Santa Bárbara, na Zona Sul do Rio por volta das 7h30. Eles tentaram roubar os pertences dos motoristas, mas policiais que passavam pelo local perceberam a ação e trocaram tiros com os criminosos.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário