13 de abr. de 2010

Montadoras batem recorde

Montadoras batem recorde

Vendas de caminhões no primeiro trimestre de 2010 atingem 39 154 unidades e montadores comemoram números positivos.
Os bons resultados do primeiro trimestre de 2010 confirmaram as previsões do início do ano, que davam conta de haver crescimento do setor de veículos pesados. O mês de março foi o melhor do trimestre, com resultados que levaram as montadoras a baterem recordes históricos de vendas no Brasil.

A Scania, por exemplo, bateu o recorde de vendas mensal e trimestral desde sua instalação no Brasil há mais de 50 anos. A montadora, que no mês de janeiro havia registrado vendas de 646 caminhões fechou o mês de março com 1 740 unidades vendidas, contra 1 015 obtidas em fevereiro. O resultado garantiu à montadora participação de 27,5% no segmento de caminhões pesados no período de janeiro a março deste ano.

A Mercedes-Benz, por sua vez, comercializou 4 682 unidades no mês de março e alcançou o maior volume mensal de vendas de caminhões em sua história no País. Joachim Maier, vice-presidente da companhia, destacou que graças ao resultado a empresa superou em 10% a evolução do mercado, que vendeu 39 154 unidades no acumulado entre janeiro e março, o que significou cerca de 70% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. A montadora vendeu 1 383 veículos pesados e 1 556 semipesados, configurando outros dois recordes.

A Ford também festejou recorde de vendas de caminhões e obteve o melhor resultado de vendas de sua história, com 2 460 veículos emplacados, que lhes garantiram uma participação de 18,4% no mercado brasileiro. Oswaldo Jardim, diretor da Ford Caminhões, destacou que março foi um mês excepcional para a empresa, que atingiu o seu melhor resultado tanto no atacado quanto no varejo e no Renavam. “Os financiamentos via BNDES apresentaram um importante incremento em relação a fevereiro, com impulso na economia e um excelente trabalho de nosso time e rede de distribuidores”, comemorou o executivo. No trimestre, a Ford contabilizou 5 838 unidades (crescimento de 46% em relação ao mesmo período de 2009).

Fonte:http://transportemundial.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário