6 de abr. de 2010

'Não saiam de casa', recomenda o prefeito do Rio em Estado de alerta máximo

Eduardo Paes pede que população evite deslocamentos na cidade.
A cidade está em estado de alerta máximo.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse na manhã desta terça-feira (6), durante o programa Bom Dia Rio, da TV Globo, que as pessoas devem ficar em casa até a situação de caos provocada pelas fortes chuvas se normalizem. A cidade está em estado de alerta máximo.

"Nosso apelo é para que as pessoas permaneçam em casa, não saiam de casa, não levem seus filhos ao colégio”, disse Eduardo Paes. A prefeitura determinou a suspensão das aulas.

"Todas as vias importantes da cidade estão interrompidas por alagamentos. É um risco enorme para qualquer pessoa tentar atravessar esses alagamentos", disse o prefeito.

“Nesse primeiro momento, o que estamos pedindo é que as pessoas não se desloquem para que os órgãos píblicos possam se deslocar e cumprir com sua função. Enquanto a chuva não baixar, é fundamental que as pessoas não congestionem as ruas da cidade. Não adianta insistir, não vai ser bem sucedido."

Ainda segundo Paes, o conjunto de áreas críticas se ampliou bastante nesta madrugada. "Até as 2h30 eu estava no centro de operações da CER-Rio. Tem deslizamento na Av. Niemeyer, na Grota Funda, os grandes corredores de fluxo foram interrompidos. A prefeitura está na rua agindo, mas é uma situação muito difícil."

“A Defesa Civil agora tem de dar prioridade a áreas onde há risco de vida. Não adianta ligar para dizer que tem uma via alagada. Isso, infelizmente, está se repetindo por toda a cidade, em lugares que sempre enchem e lugares que nunca encheram.”

Estado de alerta máximo

O secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório, disse, em entrevista ao “Bom Dia Brasil”, que o Rio de Janeiro está em alerta máximo para deslizamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário