3 de mai. de 2010

Comitiva de empresários chineses visita Superporto do Açu, RJ

Comitiva de empresários chineses visita Superporto do Açu, RJ

Em visita ao Superporto do Açu, o vice-ministro do comércio da China, Jiang Yaoping, acompanhado de uma comitiva de 100 empresários chineses e do presidente da LLX, Otávio Lazcano, enalteceu o potencial de cooperação entre o Brasil e a China. Ele também destacou a necessidade de explorar as oportunidades de negócios entre os dois países através do empreendimento da LLX em São João da Barra, no norte fluminense.

A visita foi organizada como parte do evento “Investindo no Rio de Janeiro: Superporto do Açu – Porta de entrada do Brasil para as empresas chinesas”, realizado pelo Grupo EBX em parceria com o Ministério do Comércio da China, Câmara Chinesa do Comércio para Importação e Exportação de Maquinários e Produtos Eletrônicos e Strategus Consultoria. O objetivo do encontro foi apresentar o Superporto do Açu como alternativa para instalação de empresas chinesas no Brasil.

Segundo o vice-ministro chinês, o Superporto do Açu possui localização estratégica. Jiang Yaoping disse, ainda, estar muito feliz com a cooperação entre os dois países e ressaltou o desejo de investir no mercado brasileiro através do Rio de Janeiro.

Para Otávio Lazcano, a visita é um marco nas relações comerciais entre os dois países, e o empreendimento será a porta de entrada para empresas chinesas no Brasil. O profissional também ressaltou o acordo de cooperação assinado entre a EBX e a Wisco (Wuhan Iron Steel), terceira maior siderúrgica chinesa, para instalação de planta siderúrgica no Complexo Industrial do Superporto do Açu.

Além de executivos da LLX e do Grupo EBX, também participaram do evento o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Júlio Bueno, e a prefeita de São João da Barra, Carla Machado.

A comitiva chinesa representa 65 empresas de segmentos como petróleo, energia, tecnologia e siderurgia, entre outros.

Fonte:logweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário