10 de nov. de 2009

Randon lança um supergraneleiro

A Randon, fabricante de reboques e semirreboques, acaba de lançar o Bitrem Graneleiro, combinação de dois semi-reboques acoplados entre si, que tem como principal novidade a pintura Duratec, que exigiu investimentos de R$ 70 milhões, segundo o diretor comercial da empresa Cesar Pissetti.

"Esse é o produto mais significativo da Randon. Ele é um produto especial que lançamos para comemorar os 60 anos da empresa. Agora, com a nova tecnologia da pintura Duratec, a durabilidade da fixação passará de um para cinco anos no veículo", disse Pissetti, destacando que a empresa alcançou este mês a marca de 280 mil unidades produzidas.

Ainda assim, de acordo com o executivo, a produção da Randon fechará 2009 abaixo de 2007, ficou em 47 mil unidades, incluindo mercado interno e externo. "Infelizmente, 2009 foi bastante afetado em decorrência da crise financeira internacional. Sentimos seus efeitos em nossa produção, que deverá fechar inferior aos números 2008 e 2007", afirmou o diretor comercial.

Pissetti disse que para 2010, a expectativa de crescimento é de 8% a 10% em relação a 2009. "Agora, em função das medidas adotadas pelo governo federal de ampliação de prazos e redução de juro por meio da linha Finame, destinada para financiamento de máquinas e equipamento, regido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), estamos nos recuperando e esperamos bom crescimento para o próximo ano."

Com sede em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Randon S.A fabrica diferentes tipos de equipamentos entre carrocerias, reboques e semirreboques graneleiros, tanques, carga secas, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões. A empresa atua também no segmento de silos estacionários e, desde 2004, produz vagões ferroviários de carga dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, entre outros.

Além da sede em Caxias do Sul, a companhia tem unidades industriais focadas na fabricação de implementos para o transporte de cargas em Guarulhos, grande São Paulo, e na Província de Santa Fé, na Argentina. Atualmente, a Randon exporta para cerca de 70 países.

Fonte:Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário