30 de jun. de 2009

Cresce participação do segmento de carga de projeto no faturamento das empresas

Fonte:
Guia Marítimo
30/6/2009



Operadores logísticos do setor marítimo com atividade no Brasil planejam aumento de participação do setor de carga de projeto no faturamento. "[A divisão de carga de projeto] ainda é muito pequena, ao redor de 5%. Acredito que ainda temos muito espaço para crescer nesse segmento", afirmou ao Guia Marítimo Thiago Aracema, diretor de Projetos Industriais da DHL.
"A participação do setor [carga de projeto] representa 30% do faturamento. O produto tem um potencial de crescimento enorme", disse Cleber Silva, gerente de Projetos da Ceva Logistics Brasil, em entrevista ao Guia Marítimo.

Os executivos dos operadores afirmaram que, para atender o aumento da demanda de transporte de cargas especiais, novas operações serão realizadas. "Por se tratarem de setores altamente especializados, será necessário criar e adequar novos serviços". Um dos exemplos é a criação de voos charters com rotas específicas da cadeia e suprimentos das empresas de óleo e gás, explicou o executivo da Ceva.

A principal rota de carga de projeto, segundo os entrevistados, é entre a China e o Brasil, com grande potencial para a assinatura de novos contratos. "No último trimestre, foram assinados dois novos contratos com dois grandes players do setor de óleo e gás", disse Silva.

Mesmo com o mercado crescente, o diretor da DHL acredita que a crise atrapalhou o potencial do segmento. "O crescimento poderia ser até três vezes maior do que o verificado", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário