3 de jul. de 2009

Ministro assegura ponte para desviar trânsito pesado

Fonte:
Tribuna do Norte
2/7/2009


O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou ontem que o Ministério dos Transportes deu sinal verde para a construção da ponte que vai desviar o trânsito pesado de Macaíba. A prefeita de Macaíba, Marília Dias e os deputados Henrique Eduardo e João Maia PR/RN explicaram ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, os problemas que a cidade enfrenta atualmente em virtude deste tipo de veículos que cruzam constantemente a cidade. O ministro ouviu os argumentos e decidiu atender a reivindicação.

Após a audiência, o líder Henrique Eduardo Alves, destacou a importância da obra para a localidade. “Mais uma vitória da ação parlamentar”, destacou ele, “sempre em defesa da melhoria das nossas cidades e da população potiguar”.

A prefeita Marília Dias explicou que a ponte fará a ligação entra as rodovias BR 226 e RN 160, desviando o trânsito de caminhões pesados oriundos do distrito industrial de Natal, zona norte, e que causa sérios transtornos à vida da cidade.

Marília disse que a aprovação da ponte “é uma grande vitória para Macaíba, que foi obtida graças à ação dos parlamentes Henrique Alves e João Maia”.

Segunda a prefeita, um estudo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, constatou que cerca de 3 mil veículos utilizam diariamente aquela rota. O pavimento que foi projetado para veículos leves está desgastado e com buracos. A obra, em torno de R$ 10 milhões, já foi incluída no orçamento de 2009 e o projeto executivo que está no DNIT- RN será enviado, agora, para a sede em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário