1 de out. de 2009

Mercedes vai contratar 1.310 trabalhadores em S. Bernardo

Depois de enfrentar manifestações e greves, a região do ABC paulista recebeu ontem uma boa notícia. O presidente da Mercedes-Benz, Jackson Schneider, anunciou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, a contratação de 800 funcionários.

Além disso, serão efetivados 160 jovens que fizeram o curso do Senai na montadora, formados nas turmas de janeiro e agosto. Outros 350 funcionários, cujos contratos temporários terminariam hoje, serão efetivados pela companhia, depois de uma negociação com o sindicato da categoria.

Foi o maior volume de contratações no principal polo automobilístico do Brasil desde o início da crise. No início do ano, a Mercedes fez um programa de demissão voluntária para aposentados e a adesão chegou a cerca de mil trabalhadores.

O anúncio da Mercedes é resultado da retomada gradual do mercado interno de caminhões. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), de julho a agosto as vendas aumentaram 12,2%. Mas, na comparação entre janeiro e agosto de 2008 e 2009, a queda foi de 21,4%.

Segundo Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, outra montadora do setor de caminhões, a Scania, também tem dado sinais de recuperação e em breve deve anunciar mais um turno. "Aposto que esta será a tendência e os fornecedores em breve também vão anunciar contratações", diz o sindicalista.

Fonte:O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário